Como Funciona Wi-Fi Direct
Apple e um consórcio de outras empresas de tecnologia no Wi-Fi Alliance acordaram para um novo ponto-a-ponto sem fio padrão que visa tornar mais fácil para a eletrônica para se comunicar.

Wi-Fi Direct é esperado para ser aprovado para novos produtos, até meados de 2010, e permitiria que os dispositivos como o iPhone para se comunicar com um outro, ou com outras formas de hardware, para realizar tarefas como imprimir ou compartilhar arquivos.

"Wi-Fi Direct representa um avanço importante para nossa indústria", disse o Wi-Fi Alliance diretor executivo Edgar Figueroa. "Wi-Fi em todo o mundo os usuários irão beneficiar de uma solução tecnológica única para a transferência de conteúdos e aplicações partes rápida e facilmente entre os dispositivos, mesmo quando uma conexão Wi-Fi ponto de acesso não está disponível. O impacto é que o Wi-Fi se tornará ainda mais invasivos e úteis para os consumidores e toda a empresa. "

Sob o codinome de "Wi-Fi peer-to-peer", a nova especificação pode ser aplicado a qualquer dispositivo Wi-Fi, ou seja, recém-certificada dispositivos Wi-Fi Direct terá suporte legado de dispositivos anteriormente existentes. A nova norma suporta conexões entre dois ou vários dispositivos.

Como ele oferece muitas das mesmas capacidades do actual padrão Bluetooth, Wi-Fi Direct provavelmente vai competir com a tecnologia sem fio existente quando os dispositivos começam a chegar ao mercado no próximo ano. Apple adotou Bluetooth em muitos de seus dispositivos, e é provável que a liberação de um novo mouse e teclado sem fios que utiliza o padrão no futuro próximo.

Apple é membro patrocinador do Wi-Fi Alliance, apoiado por top-tier empresas de tecnologia como Microsoft, Intel, Cisco e da Sony. A não-associação da indústria do lucro é responsável pela Wi-Fi marca e tecnologia. Dispositivos que atendam às especificações da aliança pode usar o Wi-Fi Certified logo em seus produtos.

 
O que é? Como Funciona? WIFI X APPLE Política de Privacidade